domingo, 16 de dezembro de 2012

Alguém que conheça os valores se sua empresa.

O maior investimento que poderá ser feito na empresa, o patrimonio mais importante, que avalancará o sucesso, esta no ser humano, na pessoa do funcionário que deverá ser contratado. Não há como chegar ao topo se esta ferramenta não ter sido bem escolhida.
Ocorre que naturalmente, pela procura ser maior que a oferta acredita-se que a contratação é algo para se resolver muito rápida. Com isso perde-se a maior oportunidade de investir na melhor forma de trazer lucratividade para empresa, a escolha do funcionário. Um funcionário bem escolhido resulta em maior tempo de preparação em sua empresa e de que seus valores e técnicas poderão estar a frente na busca de maiores vendas e contratos.No ponto de vista jurídico e das obrigações trabalhistas também, pois recisões, acertos podem se transformar em prêmios e comissões se bem tratados, ou seja, os resultados ponderam a economia e maior lucratividade. Pense em quantas vezes você teve que dispensar o funcionário ou ele pede para sair depois de exaustivos meses de atenção e treinamento.
Quando se investe na seleção, as chances de escolha de uma pessoa que entenda o conceito e valores da empresa, bem como possa compreender a perspectiva e garantias que você pode oferecer são muito maiores.
Comece pelos currículos, prepare uma entrevista com os pontos que entende ser importante para o posto que precisa. Deixe bem claro estes valores e a conduta que deve ter um profissional em sua empresa.
Estabeleça que será permanente o "período" de avaliação, mas exerça realmente o diálogo e treinamento continuo. Sem dúvida dá muito trabalho, e é por isso que não se obtem resultados na grande maioria dos prestadores de serviços. Um diferencial pra você no mercado e um dos importantes caminhos para o sucesso ! Mãos a obra..

não mais especialistas e sim façam de tudo.

Numa breve análise no perfil de grandes empresas, mais precisamente no seu modo de preferência de profissionais e ações em busca de resultados, percebemos que na lista do sucesso não se tem mais a insistência de especialistas, seja na expertise , seja nos serviços. O que o novo mundo corporativo tem exigido é cada vez mais profissionais e empresas que saibam sobre mais e façam mais. Saber de mais o melhor possível é a ordem.