sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vai um cafezinho ?

O consumo de café no Brasil superou as expectativas de mercado. Com 4,15% no ano de 2009 superamos os Italianos e os Franceses ! Estamos próximos agora dos Alemães, também um dos grandes consumidores de cafés no mundo. Mas são nos países nórdicos que estão os maiores com índices que chegam a 13 quilos per capita ano. No Brasil estamos com mais de 5 quilos por habitante, o que equivale a mais de 75 litros de café por habitante ao ano. Se levarmos em conta que 2009 foi marcado pela "crise mundial", há nestes números pontos importantes a serem estudados para futuros investimentos neste mercado, ou seja, no negócio de cafeterias que a cada ano tem crescido em torno de 10% existe ainda uma projeção de ganhos acima da média.
Afinal, é sempre um bom momento para um cafezinho não é verdade ?!
marcocantuaria@hotmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Conheça suas prioridades e tome decisões acertadas.


Se você tem o bom hábito de planejar suas atividades semanalmente, parabéns! Mas já deve ter deixado de cumprir algumas tarefas por razões circunstanciais ou até mesmo por questões menos importantes, não é?! Reuniões freqüentes, que conseqüentemente diminuem os prazos para as tarefas serem concluídas, interrupções não planejadas, compromissos que vão se acumulando por não saber dizer o temido e difícil “não”, enfim, são alguns dos inimigos de nossa agenda. O primeiro passo contra este problema é: Marque e participe de reuniões somente se for necessário. Tenha isto bem definido! E o melhor exercício para tomar decisões acertadamente é ter justamente bem definido em sua mente, pelo menos as 3 atividades de maior prioridades para você e sua vida, assim quando confrontadas, você poderá tomar decisões com tranqüilidade e terminará a semana com maior produtividade.

marcocantuaria@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conquiste o melhor para você !


Seja intolerante diante da complacência e da mediocridade! O importante é procurar sempre o melhor para si, para sua família e carreira, nunca tolere um trabalho inferior. Procurar ser sempre superior e se destacar em todas as tarefas que for desenvolver são estímulos para alcançar o sucesso na vida profissional.
Acredito muito em que se todos os dias fizermos algo focado para o nosso objetivo, um pouco que seja, construiremos o futuro no qual almejamos. A mágica é esta, todo dia um ação, um movimento, um pensamento, uma atitude direcionada ao objetivo que sonhamos. Acredite, exercite e junte forças !

domingo, 17 de janeiro de 2010

Diminuição da mortalidade infantil.

Em seguida os desafios continuaram e tivemos uma projeção que animava mais ainda os trabalhos para a aprovação de mais um projeto, já que de 24,7 o índice cairia para cerca de 16. Tínhamos um grande desafio, a montagem de uma UTI Neo Natal, pois qualquer recém nascido com um simples problema só conseguiria sobreviver se passasse pela "roleta da sorte", ou seja, conseguir transferência e rápida para Santos!! Uma incubadora, um berço para cuidados intensivos e um ventilador pulmonar foram conquistados por meio de projetos elaborados e emparceirados com uma organização Internacional, o Rotary, no qual com aproximadamente 50 mil dólares conseguimos instituir em Peruíbe uma UTI capaz de salvar vidas destes recém nascidos ! Esta é a minha forma de contribuir com o mundo, com projetos, planejamentos, dedicação que me fortalece e entusiasma.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Um mercado a procura de Líderes.


Compartilho com vocês uma recente pesquisa, realizada pela Entheusiasmos consultoria, que relata o Perfil do Comando de uma empresa. Mas antes, quero ressaltar que a ética, a responsabilidade, a motivação e o foco por resultados ainda estão no topo da construção de um grande líder e ainda estão em alta. Transformar as dificuldades em desafio diferencia realmente estes profissionais, mas qual a fotografia destes no mercado?
A pesquisa aponta que 80% destes executivos acreditam que são qualificados para o cargo que ocupam, mas apenas 39% aplicam o conhecimento no trabalho. Destes, 19% geram resultados e sobre este cenário, a empresa recebe os reflexos que apontam que 50% dos líderes não têm preparo e são dispensáveis. Parece que o mercado esta aberto amigos!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Projeto combate a Mortalidade Infantil.

O projeto tinha um grande objetivo, a diminuição da mortalidade infantil na região, pois já alcançava índices altíssimos comparados ao estado. Um planejamento com visão para 3 anos de trabalho, buscando melhorias significativas desde o banco de leite materno, passando pela lavanderia do hospital até a UTI neo natal foi iniciado.Todos os setores importantes que direta e indiretamente contribuíam para este índice fatídico foram incluídos. E para tamanha urgência e importância contamos com a maior Organização Não Governamental do Planeta, o Rotary International. O primeiro projeto desenvolvido e aprovado inclusive na busca de recursos foram os de uma viatura para o banco de leite e a montagem de uma lavanderia industrial hospitalar. Em apenas 3 meses de atividade com a viatura o banco de leite triplicou a produção e armazenamento, conseqüentemente um número expressivo de crianças recém nascidas que necessitavam de leite materno para recuperação e sobrevivência foram atendidas. As máquinas foram instaladas e começaram a uma etapa que consistia simplesmente no asseio das roupas hospitalares, diminuindo assim a contaminações. Cerca de 40 mil dólares que iniciaram uma nova fase, salvando vidas efetivamente! Continuei ao desenvolvimento de outros projetos que complementaram estes no intuito agora de criar a UTI neonatal em Peruíbe-sp.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Hoje, é o profissional que cria seu próprio destino.


O mundo dos negócios tornou-se extremamente complexo, veloz, imprevisível e passou a exigir cada vez mais de seus colaboradores saúde física, agilidade mental, intelecto refinado, psique em equilíbrio e outros. Atualmente, as organizações exigem cada vez mais de seus funcionários e os classifica de acordo com o desempenho de cada um. Antigamente eram as empresas que decidiam quais atividades seriam destinadas para cada tipo de profissional, e o mesmo apenas obedecia. Hoje, é o profissional que cria seu próprio destino, ele é responsável por si só, cria seu próprio destino atuando com caráter, sendo batalhador, responsável, comprometido e principalmente acreditando em sim mesmo, sabendo aonde e como deseja chegar ao topo.Portanto comece sua busca logo.
no Twitter: