..conhecer seu cliente, seus hábitos, suas dificuldades, anseios e expectativas na busca de produtos e serviços farão com que você se capacite a prestar a melhor ajuda que ele jamais pode esperar.O fato do cliente demonstrar à todos ao redor, seja na empresa ou no lar, de que faz a melhor escolha ao negociar com você é o que mais o satisfaz , é o que o tornará temporariamente fiel a você, pois nos movimentamos dia a dia em busca do sucesso, de acertos e precisamos deste reconhecimento. O primeiro passo é aceitar que tudo é conseqüência das nossas ações, tudo que acontece de bom ou de ruim em sua empresa, você é o responsável, acredite. Mas é importante se convencer que muitas vezes nos encontramos desta forma, porque não fomos capazes de valorizar o nosso produto ou serviço, transferindo o mesmo sentimento ao cliente. Com a compreensão deste fato, será possível entender que devemos nos preparar melhor, e aprimorar nosso produto para a real necessidade do mercado, daí conhecer realmente o seu cliente é imprescindível. "Calce os sapatos" destes, sinta-se no lugar deles. Veja ao redor as opções e alternativas que o mercado lhe oferecem e principalmente o que não oferecem à ele, motivo que certamente o frustra. Motive-se, com pequenas mudanças de comportamento será possível alterar este quadro, pois o cliente precisa sentir segurança em sua voz, sua atenção, seu atendimento para que independentemente do valor, ele tenha certeza de que naquele instante ele pode até estar pagando mais, mas para receber o melhor ! É um exercício, foque no que você tem de bom a oferecer, no que pode ser um diferencial, o cliente também precisa saber o quanto você pode ajudá-lo. É muito mais simples do que você pode imaginar, mas é preciso muita disciplina e também coragem para fazer a correta leitura da atual situação e identificar os pontos a serem melhorados. Lembre-se de que se o “cliente tiver razão”, é porque você falhou em algum ponto !!
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