sábado, 11 de junho de 2011

empresas que pedem para ser amigas estão equivocadas !!


É indiscutível o espaço que as ferramentas sociais na Internet tomaram em nossas vidas, sem dúvida estamos vivendo o que podemos chamar de conectividade total. São poucas as ações em nosso dia a dia que não podem ser resolvidas por meio de conexão, mesmo que indiretamente. Mas também é notório que estas mesmas ferramentas de hoje, após uma fase intensa de sucesso passam a ser bombardeadas por formas "poluídas" e equivocadas de manifestações, que tornam o uso destas menos atraentes, sem falar na descaracterização da privacidade, pois aquilo que deveria formar uma rede de amigos acaba sendo atacada vorazmente pelo comércio eletrônico que se forma ao redor e acessoriamente. Quero dizer que mais uma vez se inverte alguns conceitos e o Principio do menor esforço também se aplica ao mau uso destas ferramentas por empresas que pedem para ser seus amigos!! ora, não seríamos nós que deveríamos pedir para ser amigos ou fãs de certa empresa ? Não haveria elas de nos tornarem fãs dos serviços ou produtos por elas oferecidos? ao contrário vemos o que para elas são um sinal de conquista de espaço, para a maioria dos usuários se tornam as "chatas" da conectivade social. Parece-me que ainda procuram por atalhos que não se pode criar, ou seja, primeiro estabeleça uma relação de "ajuda” e comprometimento com seus clientes para depois oferecer a estes uma oportunidade de conexão com a Empresa. Tenha seguidores reais e não apenas virtuais em sua empresa, o trabalho e o caminho são mais longos e duros, pois não é possível criar carteira sólida e respeitável de clientes, sem antes de receber, Servir..

marcocantuaria@hotmail.com

no Twitter: